quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Os Versos Que Te Dou


Ouve estes versos que te dou,
eu os fiz
Hoje que sinto o coração contente
- enquanto o teu amor for meu
somente,
eu farei versos... e serei feliz...

E hei de fazê-los pela vida afora
Versos de sonho e amor,
e hei depois relembrar o passado
de nós dois...
- ... esse passado que começa agora...

Estes versos repletos de ternura
São versos meus,
mas que são teus também
Sozinha, hás de escutá-los
sem ninguém que possa
perturbar nossa aventura...

Quando o tempo
branquear os teus cabelos
Hás de um dia, mais tarde,
revivê-los
Nas lembranças que a vida
não desfez...
E ao lê-los...
Com saudade em tua dor...
Hás de rever, chorando,
o nosso amor
Hás de lembrar, também,
de quem os fez...

Se nesse tempo, eu já tiver partido,
e outros versos quiseres,
teu pedido deixa ao lado da cruz
para aonde eu vou...

Quando lá, novamente,
então tu fores,
podes colher do chão
todas as flores
pois são versos de amor
que ainda te dou!


J.G. de Araújo Jorge

Sem comentários: