segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fante, para começar a semana


"Acredite nisso. Não se preocupe com a predestinação e, se Deus é só bondade, por que tanto mal, e se ele sabe tudo, por que criou as pessoas e mandou-as para o inferno? Haverá muito tempo para isso. (...) Então acomode-se e faça perguntas, pergunte qual é a aparência de Deus, por que nascem bebês aleijados e quem fez a fome e a morte."

(John Fante - 1933 foi um ano ruim)

Sem comentarios...ele ja fala por si so! Como o trecho de um de seus livros: “Uma noite, eu estava sentado na cama do meu quarto de hotel, em Bunker Hill, bem no meio de Los Angeles. Era uma noite importante na minha vida, porque eu precisava tomar uma decisão quanto ao hotel. Ou eu pagava ou eu saía: era o que dizia o bilhete, o bilhete que a senhoria havia colocado debaixo da minha porta. Um grande problema, que merecia atenção aguda. Eu o resolvi apagando a luz e indo para a cama.”

PS: pra quem nao sabe John Fante foi um romancista italo-americano que realmente nao precisa de comentarios.

Sem comentários: