domingo, 30 de setembro de 2007

Vale a pena ler... ou ver!!!!!


Um adesivo colado no vidro de alguns carros fez fama em São Paulo, há alguns anos, com a seguinte gracinha: "Se você acredita em duendes, procure um psicólogo". O humorista Terry Jones, fundador do anárquico grupo inglês Monty Phyton,

propõe uma outra terapêutica, mais simples e contundente: O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington. Seu remédio tem a forma de um álbum luxuoso, escrito e desenhado a mão, como se fosse o diário de uma menina inglesa do início do século. Cura qualquer crendice. Jones inspirou-se vagamente num episódio real - a foto- montagem de uma menina cercada de fadas publicada num jornal inglês em 1907.

No diário inventado por Jones, lady Cottington revela o dom de atrair e conversar com fadas, duendes e outros serezinhos. Sadicamente, deixa as fadinhas pousarem em seu diário para esmagá-las dentro do volume - daí o título explícito da obra.
Lady Cottington escreve seu diário dos 8 aos 22 anos.
Num momento em que se confunde mera grosseria com crítica aos modos politicamente corretos, Terry Jones, mostra com quantas fadas e duendes se faz humor de ótima qualidade.

Pode parecer ate meio aterrorizante..., mas os desenhos são lindos! Divirta-se com o texto do Terry Thomas, um dos integrantes do Monty Python. E com as fadinhas, é evidente...ja que Terry Thomas abriu a “Temporada de caça às fadas”, voce pode ler o livro e checar no link (figuras)!

Sem comentários: